Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Bom dia!!!

Demorei um pouquinho porque estava aproveitando minha última semana de férias! :(((

Tava olhando no pc agora e vi umas fotinhas que tirei de um doce que fiz no aniver da minha avó, que é muito fácil e gostoso.

Comprei os copinhos de chocolate de uma loja especializada aqui em Juiz de Fora, a Grenoble.

Aí fiz dois recheios: um de chocolate e outro de limão.

Recheio de chocolate: 500 ml de leite // 1 lata de leite condensado // 1 gema // 4 colheres de amido de milho // 1 xícara de achocolatado em pó // 1 lata de creme de leite

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o creme de leite. Depois de batido, leve ao fogo e vá mexendo até levantar fervura. Separe e deixe esfriar. Depois de frio bata com o creme de leite na batedeira e leve a geladeira. Sirva gelado. Eu decorei com uns pedacinhos de morango, ficou top top top! (receita tirada daqui)

Recheio de limão: 1/2 suco de limão // 1/2 lata de leite condensado // raspas de limão

Misture o suco e o leite condensado até formar uma mistura lisa. Preencha os copinhos e decore com as raspas do limão.

Olha, eu comprei uns 60 copinhos, se bem me lembro, rende bastante e acho que dá pra servir confortavelmente de 15 a 20 pessoas.
Espero que gostem! Até breve,
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário