Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Farfalle Speciale

Boa tarde!!! Tudo bem?
O ventinho frio do outono já chegou aí? Pois é, aqui em Juiz de Fora o fim de maio, como é de costume, trouxe o ventinho frio e a preguiça. Pra completar, a universidade em que estudo está de greve!!! Mas antes disso meus dias ficaram quase todos tomados pelas obrigações acadêmicas, hehe, e mal tem sobrado tempo pra cozinhar! :( Espero que com esse descanso antecipado dê pra postar bastante coisa bacana por aqui.
Estava olhando as fotos no PC e encontrei essas de uma receita que eu sempre faço.
Fui a um rodízio de massas certa vez e simplesmente me apaixonei por este prato! É muito fácil e gostoso! (Ps: tenho essa mania doida de comer e tentar adivinhar os ingredientes e temperos e depois reproduzir, ou pelo menos tentar, em casa. Esse é um dos motivos pelos quais eu adoro comer fora, descobrir receitinhas novas, hehe).
Vamos à receita?


 Ingredientes:1 pct de farfalle (aquele gravatinha/borboleta) // 2 latas de creme de leite // 200g de bacon picadinho e frito // 300g de presunto cozinho em fatias // 150g de champignon // salsinha e cebolinha // sal e azeite


1. Cozinhe o farfalle al dente.
2. Num frigideira alta, frite o bacon picado no azeite. Em seguida coloque o presunto picado (sim, compre as fatias e depois pique). Acrescente o champignon picado, a salsinha e cebolinha. Por último, ponha o creme de leite (eu coloca 2 latas porque gosto de uma massa com molho bem abundante, mas se você gostar do macarrão mais sequinho ou quiser controlar as calorias, use 1 lata que já é suficiente!).
3. Num refratário ou na própria panela do molho misture a massa ao molho (cuidado aqui para não cozinhar demais a massa e ela passar do ponto! É preferível, misturar num refratário se ela já estiver bem cozidinha).

4. Pra acompanhar sirva como uma saladinha de folhas verdes e azeite balsâmico! Fica uma delícia!
Façam, vale muito a pena e rende bastante!
Até breve,
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário