Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pancakes

Bom dia!!!
Me digam: há algo melhor que panquecas??? Sou suspeita pra falar porque amo panquecas, acho um prato muito prático, rapidinho de fazer e vai bem a qualquer hora!
A receita que eu preparei ontem é da minha mãe, que ela copiou de um livro de receitas e que desde então é a base pra todas as panquecas que fazemos aqui em casa!
Ontem fiz uma receita só, o que rendeu 6 panquecas e serve 3/4 pessoas muito bem, dependendo do acompanhamento que você fizer.
Ingredientes: 1 ovo / 1 xícara de chá de leite // 3 colheres de sopa de farinha de trigo // 2 colheres de sopa de óleo // 1 colher de chá de sal
Bata tudo no liquidificador e coloque na geladeira pra dar mais consistência. (ontem bati tudo à mão, com um fouet e não levei à geladeira, porque estava sem tempo... mas ainda ficou uma delícia!).
Unte um frigideira grande com óleo e coloque a massa. (eu usei uma concha pequena).
Vire a panqueca quando começar a mudar de cor. Faça isso até acabar com a massa.
Reserve. Na mesma panela que você fez as panquecas, esquente um molho básico de tomate, a gosto. Este molho irá ao forno com as panquecas e ajudar a esquentá-las. Você pode usar molho branco também (deixe mais líquido, ok?).
Recheio: eu gosto de "aproveitar" restinhos de carnes, embutidos que ficam na geladeira. Ontem usei frango desfiada, molho de tomate, milho, um colher de sopa de maionese e outra de mostarda. Não deixe de colocar a mostarda! Dá um sabor diferente, muito gostoso.
Recheie as panquecas, coloque numa travessa e depois regue com o molho. Polvilhe queijo parmesão. Leve ao forno por 15/20 minutinhos até o queijo dourar.
Sirva com arroz, salada... :)
Espero que façam, fique uma delícia!
Beijos, até mais!
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário